Parcerias Publico Privada ( PPP).

Em reunião com a vereadora Marisol Santos, o secretário municipal de parcerias estratégicas e gestão de recursos Mauricio Batista da Silva, representando o sindicato Fernanda Borges e Claiton Melo.
O assunto as PPP na educação infantil, o sindicato foi buscar compreender a dinâmica e como será construído este modelo de projeto, que busca atender muitas crianças e gerar inúmeros empregos, porem estamos atentos para que as PPP não sejam ferramentas de precarização e deposito de crianças, estamos de olho.
Na conversa o caminho ainda e longo, para que todos os tramites sejam cumpridos, e possível que empresas, entidades, marquem reuniões para intender a proposta junto ao secretário.
De acordo com o secretario audiências públicas serão feitas para discussão e in…

EVENTOS DE NATAL

A Caravana da Alegria do SENALBA CAXIAS , esteve presente no sábado dia 17 no bairro Reolon na  rua João Eugenio Mezzomo,  e  no domingo dia 18 no bairro Mariani,   na rua Luís de Lima Freire .

Atenção. Nota oficial.

Atenção. Nota oficial.

FÉRIAS

1 – A concessão das férias deverá ser comunicada ao empregado, por escrito, com antecedência mínima de 30 dias, mediante “aviso de férias” em 2 vias, mencionando o período aquisitivo a que se referem e os dias em que serão gozadas, dando o empregado ciência.
2 – Nas férias o pagamento deve ser feito em até dois dias antes do gozo (sair de férias).
3 – As tradicionais férias de 30 dias agora podem ser fracionadas em até três períodos, o que depende de um acordo estabelecido entre o empregador e o funcionário. No entanto, um dos períodos não deve ser menor do que 14 dias e os outros não podem ser inferiores a 5 dias.
4 – Férias coletivas podem ser comunicados com 15 dias de antecedência.

ATENÇÃO: O empregado não pode assinar nada que esteja errado. Exemplo: vai tirar 15 dias de férias e assinar os 30 dias.

Lembrando também:

O recesso trabalhista, muito conhecido também como recesso de final de ano (para as empresas privadas), é uma espécie de folga que a organização oferece aos trabalhadores em conjunto, sendo assim, um benefício e não uma obrigação. (Não pode haver descontos posteriores).

Por decisão da diretoria a não obediência das normas vão gerar ações coletivas na justiça do trabalho contra as entidades ou empresas.

Diretoria SENALBA Caxias