Audiência Pública discute a situação dos trabalhadores da assistência social de Caxias do Sul.

Audiência Pública discute a situação dos trabalhadores da assistência social de Caxias do Sul.

Após ataques da presidente do SINDSERV aos trabalhadores ligados ao SENALBA Caxias, o Presidente do Claiton Melo abandona audiência pública.

A situação dos trabalhadores da assistência social de Caxias do Sul e a prestação de um serviço de qualidade foram os temas da reunião pública da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), presidida pela vereadora Rose Frigeri/PT. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (27/02), no plenário do Legislativo caxiense, a pedido do SENALBA Caxias.
Estavam presentes o presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (SENALBA), Claiton Augusto Vargas Melo, a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Katiane Boschetti, e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Piroli.
O presidente da SENALBA, Claiton Melo, questionou a qualidade dos editais que estabelecem os salários dos trabalhadores. Ele comparou os documentos passados com os atuais e reforçou que, fica clara a precarização do serviço de assistência social ao longo dos anos, prejudicando principalmente os usuários. Deixou claro não vamos suportar o desrespeito com os trabalhadores do terceiro setor.
Devido à falta de respeito da presidente do SINDISERV com os trabalhadores do terceiro setor, o que causou falta de condições de um encerramento previsto e necessários da audiência pública, o presidente Claiton Melo abandona a mesa.
Em nenhum momento houve desrespeito com os servidores públicos, somente foi usado como um exemplo (referência).
Após o término da audiência o SENALBA Caxias fará alguns encaminhamentos como a criação de um grupo de trabalho, tendo o trabalhador como protagonista, fazendo parte também todas as entidades e associações do município, e também, com a participação ativa do poder público municipal. O objetivo principal a criação de um calendário positivo com movimentos claros para melhoria de salário e condições de trabalho.
Da mesma forma seguimos os encaminhamos sugeridos em documento prévio disponibilizado no portal da Assistência do Telegram